segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Singela Homenagem

Para Mamãe

Nasci! Foi duro me separar
Mas logo cai em seus braços
Segui seus passos
E comecei a voar

Voei baixinho e logo cai
Você agarrou minhas mãozinhas
Puxou para cima e disse vai!
Tente novamente

Foquei minha mente
Aprendo que facilmente
Arrancava sorrisos dos adultos
Falando “mama” “papa”

Não entendia porque de tantos nãos
Queria tocar, sentir e provar
Não via qualquer perigo se aproximar
Mas você era incansável
Para me proteger e ensinar

Fiquei banguela
Cai e ralei
Andei de bicicleta
Pulei e rolei
Penteei seus cabelos
Vesti suas roupas!
Sonhei em ser como você mamãe

Ah! Como é bom
Ouvir seu riso no amanhecer
Com o canto dos pássaros
Me enrolar em seus abraços
Pedir aquelas musicas favoritas
Canções simples e bonitas
Cantadas por você

Até que então você me mostrou
O caminho estreito
Mas não entendia direito
O que era certo ou errado

Você me mostrou com carinho
Falou bem mansinho
Como deveria orar
E com meu Deus conversar

No primeiro dia de aula
Tive medo e pesar
Como deveria me comportar?
Acredite, nunca senti tanta saudade
Como naquelas poucas horas

Você me ajudou nas lições de casa
Com recorte e colagem
Era tudo pequena bobagem
Mas você se importava

E quando papai viajava
Você se multiplicava
Também se abdicava
Para cuidar de nós

Nunca compreendi, como um coração
Que tão pequenino
Podia conter amor tão bonito
Que só uma mãe sabe sentir

Mamãe, cresci!
Dizem que virei “aborrescente”
Com numero de espinhas crescente...
E um futuro a decidir!

Bem nova, você me ajudou
A escolher minha futura profissão
Cumpriu sua missão
Me alertou e guiou

Cada dia mamãe, crescemos juntas
Alegrias, temos muitas!
Posso dizer que você é a minha melhor amiga
Companheira querida
Que Deus me deu

Continuo seguindo suas pegadas
Aquelas que você deixa
Na areia desse universo
Que tentei resumir em algum verso...
Mas não consegui

Meu último verso
Termina bem simples:
Mamãe, te amo.

Um comentário: